IPO da ELETROMIDIA (ELMD3)

Empresa disponível para operar na B3
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VALOR ABERTURA R$ 17,81
VALOR ATUAL R$ 15,65
VALORIZAÇÃO (DESDE O INÍCIO)
arrow_downward -12,13%
R$ -2,16
Data de início 17/02/2021
Valor de abertura R$ 17,81
Faixa de preço inicial
R$ 17,81
até
R$ 23,00
MÉDIA
R$ 20,40
ELETROMIDIA S.A. 09.347.516/0001-81
Código

ELMD3

Valor da oferta R$ 868.167.532,80
Free Float help_outline 31,00%
Data de registro 10/12/2020
IPO interrompido até -
Nº processo RJ/2020-05927
SEGMENTO DE ATUAÇÃO

Sobre a ELETROMIDIA (ELMD3)

Acreditamos ser a maior companhia de mídia out-of-home no Brasil em termos de faturamento e número de telas. Atualmente, a Companhia impacta diariamente milhões de pessoas nos mais diversos momentos de suas jornadas – em 30 de setembro de 2020, aproximadamente 22 milhões por dia em 18 estados brasileiros, uma audiência que representa cerca de 10% da população brasileira. Do deslocamento ao trabalho em transportes públicos, do momento de lazer em shopping centers ao retorno para casa em elevadores corporativos e residenciais, a Companhia se faz presente em locais de alto tráfego conectando marcas e consumidores por meio do mobiliário urbano estático e digital que administra em ambientes externos e internos. No total, está à frente de 60 mil pontos de contato que aproximam as empresas de seu público-alvo. Desse número, aproximadamente 39 mil são ativos digitais, o que representa 84% desse inventário disponível no País e 58% do inventário nacional de faces disponíveis, o que acreditamos colocar a Companhia em posição de liderança no mercado. A Companhia tem como missão transformar os ambientes onde possui presença, construindo valores e oportunidades de comunicação para clientes do trade publicitário, além de agregar conveniência e informação ao dia a dia das milhões de pessoas que impacta, seja trazendo à tona notícias do Brasil e do mundo, informações relevantes por meio de parcerias estratégicas, atualizando consumidores sobre as novidades de marcas e construindo experiências memoráveis aos passantes.

Destino dos recursos do IPO da ELETROMIDIA (ELMD3)

A Companhia pretende utilizar os recursos líquidos provenientes da Oferta Primária de acordo com seu plano de negócios para: [(i) execução do plano de expansão em andamento; (ii) investimentos em tecnologia e transformação digital; e (iii) aquisições oportunísticas e novas concessões.

INDICADORES DA ELETROMIDIA (ELMD3) help_outline

Indicadores de Valuation
P/L
268,20 help_outline
P/VP
- help_outline
VPA
- help_outline
LPA
0,07 help_outline
Indicadores de Rentabilidade
ROE
-% help_outline
ROIC
-% help_outline
Indicadores de Endividamento
Dív. líquida/PL
- help_outline
Dív. líquida/EBITDA
- help_outline
PL/Ativos
- help_outline
Passivos/Ativos
- help_outline
Indicadores de Eficiência
M. Bruta
-% help_outline
M. EBITDA
17,10% help_outline
M. Líquida
0,00% help_outline

PROSPECTO PRELIMINAR (ELMD3)

PREÇO COMISSÃO RECURSO LÍQUIDO
Preço por Ação R$ 20,40 R$ 0,82 R$ 19,58
Oferta Primária R$ 801.796.744,80 R$ 32.071.870,00 R$ 769.724.875,00
Oferta Secundária R$ 66.370.788,00 R$ 2.654.832,00 R$ 63.715.956,00
Total da Oferta R$ 868.167.532,80 R$ 34.726.701,00 R$ 833.440.831,00

RESUMO DA DRE DA ELETROMIDIA (ELMD3)

# 20181T - 4T 20171T - 4T 20171T - 4T
Receita líquida (R$) 215,00 M 162,00 M 269,00 M
Lucro bruto (R$) - - -
Margem bruta (%) - - -
Ebitda (R$) 37,00 M 30,00 M 25,00 M
Margem ebitda (%) 17,10 18,50 19,70
Lucro líquido (R$) 9,00 M 2,00 M 16,00 M
Margem líquida (%) 0,00 0,00 0,00

RESUMO DO BALANÇO DA ELETROMIDIA (ELMD3)

# 20181T - 4T 20171T - 4T 20171T - 4T
Ativo circulante (R$) - - -
Ativo não circulante (R$) - - -
Ativo total (R$) - - -
Passivo circulante (R$) - - -
Passivo não circulante (R$) - - -
Passivo total (R$) - - -
Dívida bruta (R$) - - -
Dívida líquida (R$) - - -
Disponibilidades (R$) - - -

CALENDÁRIO

2020
15/12
  • Protocolo de pedido de registro da Oferta junto à CVM
2021
22/01
  • Divulgação do Aviso ao Mercado
  • Disponibilização deste Prospecto
  • Início das apresentações para potenciais investidores (roadshow)
  • Início do Procedimento de Bookbuilding
29/01
  • Nova disponibilização do Aviso ao Mercado
  • Início do Período de Reserva
  • Início do Período de Reserva para Pessoas Vinculadas
02/02
  • Encerramento do Período de Reserva para Pessoas Vinculadas
10/02
  • Encerramento do Período de Reserva
11/02
  • Encerramento das apresentações para potenciais investidores (roadshow)
  • Encerramento do Procedimento de Bookbuilding
  • Fixação do Preço por Ação
  • Aprovação do Preço por Ação pela Companhia
  • Início do prazo de exercício da Opção de Ações do Lote Suplementar
12/02
  • Concessão dos registros da Oferta pela CVM
  • Divulgação do Anúncio de Início
  • Disponibilização do Prospecto Definitivo
17/02
  • Início de negociação das Ações no segmento do Novo Mercado da B3
18/02
  • Data de Liquidação
18/03
  • Data limite do prazo de exercício da Opção de Ações do Lote Suplementar
22/03
  • Data limite para a liquidação das Ações do Lote Suplementar
12/08
  • Data limite para a divulgação do Anúncio de Encerramento