Após uma dias marcados por importantes movimentações econômicas, com decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos, a semana entre 11 e 15 de novembro conta com uma agenda mais enfraquecida para o mercado brasileiro. Na sexta-feira (15), não haverá negociações no Ibovespa, por conta do feriado da Proclamação da República.
Ao longo desta semana, o mercado brasileiro deve repercutir a última semana da temporada de balanços do terceiro trimestre, marcada pela publicação de resultados de gigantes como Banco do Brasil (BBAS3) e B3 (B3SA3). Além disso, a ata do Copom e a prévia do PIB são alguns dos destaques dos próximos dias.
5 assuntos que vão movimentar o Ibovespa na semana
Temporada de balanços no Brasil
A temporada de balanços do terceiro trimestre, que começou no final de outubro, termina nesta semana. Algumas gigantes da bolsa brasileira devem se destacar dentro deste contexto.
Entre os destaques da temporada de balanços nesta semana, há Itaúsa (ITSA4), que divulga o balanço nesta segunda-feira (11), CSN Mineração (CMIN3), que publica os resultados amanhã (12), além de B3 (B3SA3) e Banco do Brasil (BBAS3) na quarta-feira (13).
Prévia do PIB
Já em relação aos indicadores econômicos, os investidores brasileiros devem acompanhar na quinta-feira (14), na véspera do feriado, a divulgação do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) de setembro, considerado como a prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Ata do Copom
Outro assunto importante que deve movimentar o Ibovespa nesta semana é a divulgação da ata do Copom. O documento, divulgado na terça-feira (12), às 8h, traz informações detalhadas sobre a última decisão de política monetária do Banco Central (BC), que elevou os juros em 0,50 ponto percentual na semana passada, para 11,25% ao ano.
Além disso, a ata deve incluir também informações sobre os próximos passos da política monetária brasileira, em meio às incertezas sobre a inflação e o cenário fiscal do País.
Inflação nos EUA
Agenda de dividendos
Quer ter dicas personalizadas para entender os movimentos do Ibovespa e impulsionar seus investimentos? A Status Invest Assessoria pode te ajudar nesse e em outros assuntos. Para saber mais, clique aqui e entre em contato.